MOVELPAR

MOVELPAR 2017 trouxe mais de R$8 mi em turismo de negócios para a região

Cada turista gastou em média R$ 986,62, segundo pesquisa do Londrina Convention Bureau. Feira registrou fluxo de 35 mil visitantes

A 11ª edição da Movelpar - Feira de Móveis do Paraná, que aconteceu entre os dias 13 e 16 de março no Expoara - Centro de Eventos em Arapongas/PR, injetou mais de R$ 8 milhões na economia da região apenas com turismo de negócios. Só em Londrina foram cerca de R$ 7 milhões. É o que mostram os dados da pesquisa do Londrina Convention Bureau, realizada pela Empresa Junior de Engenharia de Produção da UTFPR, que ouviu 296 visitantes ao longo dos quatro dias de feira.

Segundo o levantamento, o turista de negócios típico da Feira é representante comercial do sexo masculino (84%), tem mais de 40 anos de idade, vem acompanhado de colegas de trabalho (52%), afirma conhecer a cidade de Londrina (79%) e não tem interesse em visitar pontos turísticos (76%).

A maioria veio das regiões Sul e Sudeste (ambas com 38%) e se deslocou com carro próprio (55%), além de optar por acomodações em Londrina (57%) ou Arapongas (18%) e realizar a maior parte das refeições na cidade em que estava hospedado já que o evento aconteceu das 13 às 20 horas, sendo possível que o almoço e o jantar acontecessem foram da Feira. Ainda de acordo com a pesquisa, cada turista de negócios gastou, em média, R$ 629,30 com hospedagem, R$ 56,40 em lazer, principalmente em bares (54%) e casas de show (25%), e R$ 52,42 em deslocamentos até a Movelpar, totalizando um valor médio de R$ 986,62. Isso representa uma retenção de R$ 4.063.887,00 para Londrina e R$ 1.307.272,00 para Arapongas, sem contar os visitantes que optaram por ficar em outras cidades da região. A pesquisa apontou ainda que cada visitante realizou uma média de três visitas à Feira. Segundo os organizadores, a Movelpar registrou um fluxo de 35 mil pessoas durante os quatro dias de evento, do Brasil e do exterior. A Feira é uma das principais do país no setor e contou nesta edição com 168 empresas expositoras fabricantes de móveis.

UM GRANDE CENÁRIO PARA FORTALECER E AMPLIAR NEGÓCIOS NO SETOR “Abrindo o calendário de feiras do setor, a Movelpar reúne o varejo nacional e a cadeia produtiva moveleira, favorecendo negócios e parcerias, e fortalecendo relacionamentos comerciais nos mercados interno e externo.” (Wanderley Vaz de Lima – Presidente do Expoara)

Para mais informações acesse: www.movelpar.com.br